segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Arctic Fernanda

Afinal, o que é tudo isso aqui senão um arsenal da sua cara com filtros e harmonizações? Da sua família legal, da sua vida incrível, da sua vida romântica perfeita.
Para mim, isso é um lugar de que ouço falar quando alguém perto de mim vem contando quem está namorando com quem, quem traiu quem e passou a namorar a tal da menina que não presta, e a ex engordou, claro.  
É só sobre isso mesmo de que ouço falar. Ninguém sai daqui, que eu me lembre, melhor do que entrou. Por que haveria de ser? Veja como estou agora, reclamando os percalços da vida, e você não vai sair melhor depois de ler essa minha reclamação.
Certa vez, me ocorreu uma coisa curiosa. Uma mulher que nem sei o nome tirou o celular do bolso pra me mostrar um bebê. Por que eu iria querer ver o bebê cuja mãe não é minha amiga e ela mesma não me mostrou o próprio filho?
Mas muita gente via a tal criança, ali exposta na internet, toda fantasiada mensalmente igual as blogueiras fazem com os próprios filhos, só que patrocinadas, pra te vender a ideia de que você não será uma boa mãe se não fizer o mesmo - com seu próprio dinheiro que poderia estar investido no tesouro Selic, se ele melhorar.
E ninguém se pergunta nada. Continuam usando os filtros. Não usam depois de se perguntarem, mas simplesmente não se perguntam. "Tome aqui o meu nariz, deixe ele fino".
Mas do que é que eu estava reclamando mesmo?
Ah, dos percalços da vida.
Por algum motivo, essa plataforma ainda é boa para certos jobs e por isso estou aqui. Só por isso mesmo e algumas hipocrisias anuais.
Continuarei até falir, eu acho, mas vou tentar diminuir os percalços.
Aqui você não vai encontrar algo sobre o que fofocar de mim pra sua tia. Minha foto bonita na internet está lá no Lattes, pode checar. Aquele outro site de currículos que esqueci o nome, infelizmente não uso, mas me lembrarei de tirar uma foto bonita pra lá também, caso eu precise. Talvez eu até bote um filtro, o que acha?
De que mais eu preciso?
Uma vida amorosa, certo. Mas a tradicional ou qualquer uma?
Alianças, perfil conjunto (cool em 2012) e uma bela foto do casamento e do bebê fantasiado mensalmente. Anotado. Um bebê hétero, aliás.
Fotos, ok. Relacionamento tipo Disney, ok. Bebê hétero, ok.
E uma carreira?
Acreditam que, quando me param no supermercado, é a última coisa que me perguntam? Mas uma carreira é importante, eu acho. Ou será que não é mais assim em 2020? Desculpem, estou atrasada, estava lendo, aí quando tirei os olhos do papel ainda era 2020 e tinha racismo, gente falando mal do corpo alheio e me fazendo perguntas pessoais e não sei como, mas eu sei sobre a vida amorosa do Winderson Nunes mesmo que eu nunca tenha visto ele pessoalmente, nem somos amigos, e não me lembro dele mesmo ter me contado sobre sua vida amorosa
hahahahahahahahahahahahhaahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahaha.
Devo estar delirando mesmo.
Mas acho que era isso mesmo o que eu tinha pra dizer.
Não falem comigo se for pra eu perder meu tempo, sério, já tenho amigos e amigas, o meu orientador tem meu e-mail, qualquer coisa que vocês precisarem, não iriam me procurar por aqui, né?
Então, se for pra falar comigo, não falem.
Se eu puder pedir mais uma coisinha, também não falem comigo no mercado, seria tão gentil de sua parte...
Se não estiver na minha lista de amigxs, se não for me mandar jobs, só não falem comigo.
Eu vou deixar mais claro, prometo, e vou até mudar meu nome pra Fernanda, pra ver se todo mundo que não tá na minha lista de amigxs, para de me achar.
My bad, fui realmente ingênua esquecendo de mudar meu nome aqui.
Beijinhos ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário